segunda-feira, 29 de abril de 2013

Meu Confessar


      No momento que você confessar convicto e resoluto: eu sou um filho de Deus pela fé em Cristo, fé operada pelo Espírito Santo, através dos meios da graça, Palavra de Deus e Sacramento, Batismo e Santa Ceia, realmente, você é um filho de Deus, de Deus o Pai.
     Não é só você que chegou a essa grande e maravilhosa graça e bênção, pelo operar, agir do Espírito Santo, mas muitos e muitos em todo o mundo também, de alguma maneira, souberam desta maravilhosa bondade de Deus e também declararam a sua fé.
       Perguntamos: por quê? como? de que maneira recebemos e sabemos que temos um Pai Celestial, um Salvador e um Espírito Santo Consolador, Operador? Ora, porque alguém, assim como você, que confessa que é filho de Deus e que também declara o mesmo, não pode ficar calado, não guardou só para si o que ouviu, recebeu e aceitou, foi e anunciou, falou, ensinou, abriu a sua boca e testemunhou esta grande graça e bênção aos outros.
     É maravilhosa esta bênção, esta declaração, esta afirmação: sou filho de Deus! Mas assim como ela chegou até você, você deve fazer com que ela chegue até os seus familiares, seus vizinhos, seus amigos, seus colegas.
      Anunciar as verdades da Palavra de Deus, a Graça de Deus em Cristo Jesus, nosso Salvador, que nos ama, nos perdoa, não é tarefa difícil, complicada e não custa nada. E pode ser realizada no intervalo do seu trabalho, durante o almoço, no recreio da faculdade... e lembre-se, você ainda tem um grande Parceiro, o Espírito Santo, que está sempre ao seu lado para o ajudar assim como ajudou você a crer e muitos outros. E mais, essa nobre tarefa, nem vai tomar o seu tempo, que é tão precioso e tão curto.
    Lembre-se que apenas uma palavrinha já é o suficiente para o Espírito Santo operar. Não há necessidade de grandes e profundos conhecimentos. Até o seu modo de agir, seu comportamento, já é um testemunho.
   Que o Espírito Santo oriente você a dar nem que seja um bem pequeno e insignificante testemunho, mas de um valor incalculável. Falar da Graça é de graça!
       Nosso bondoso e gracioso Deus nos encoraja e nos anima a valorizarmos o nosso cristianismo e o nosso testemunho dizendo no Evangelho de Mc 8.36: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” e na tradução da NTLH: “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?” Você que crê, percebeu o valor do teu testemunho? Levar uma alma para a vida eterna, para a bem-aventurança no céu.
                                        Que Deu abençoe você.

MENSAGEM DO PASTOR TITO MARTINHO LANG - CEL CASTELO FORTE
titomlang@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário