sábado, 9 de março de 2013


Quaresma
Capacitando uma vida de arrependimento, 
confiando na Justiça Divina


Jesus nasceu!!!



Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles, doutra sorte não tereis galardão junto de vosso Pai celeste. Mateus 6.1 
  Tempo de Quaresma é tempo de proclamar a obra salvadora de Jesus em nosso lugar, destacando sua obediência em humildade à vontade do Pai. Jesus foi fiel a sua missão, suportando dores, sofrimento e morte de cruz, para que o mundo fosse salvo. Ninguém é capaz de alcançar salvação por suas obras. Somente Cristo salva. Por isso, quaresma não acontece ao seguirmos preceitos humanos e nem pensando sermos capazes de cumprir a lei de Deus. Mas, sob a ação graciosa e poderosa do Espírito Santo, somos levados ao arrependimento de nossos pecados, a nos humilharmos diante da obra de Cristo e a aceitarmos a sua Justiça, visto que o Pai assim aceitou e glorificou a Jesus.
  Somente confiando nesta justiça alcançada por Cristo é que somos capacitados a buscar diariamente uma vida de fidelidade a Deus, vida para a qual ele nos chamou. Nesta vida há tristeza pelos nossos pecados, mas alegria imensa na certeza do galardão que nos está preparado junto ao Pai celeste.

Fonte: Klaus Kuchenbecker - Preciso Falar 2013
Publicado no informativo do PEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário